Cascais - o que fazer visitar em um dia!
Se você observar com calma, verá que sou apaixonada por Cascais! A foto da página do blog no Facebook, a foto do post dos Roteiros Personalizados.. sim, Cascais é minha paixão!
Praia da Conceição |
E por gostar tanto desta cidade, acho difícil querer ficar apenas um dia nela. Mas... se você está em Lisboa, e quer fazer um bate-volta, vai ter um dia lindo e cheio de boas lembranças!
A melhor forma de chegar em Cascais, saindo de Lisboa, é através do comboio (trem). Só o caminho já é delicioso, com uma vista linda do rio Tejo e depois, do mar.
Descendo no último ponto do comboio, já chegará à Vila - este é o centrinho da cidade, uma parte muito charmosa e que deve ser apreciada com calma. As ruas de pedestres levam a uma das praias mais lindas: Praia da Rainha - praia calma, ótima para famílias.
Se for verão, não hesite em dar um mergulho! (mas prepare-se para uma água bem geladinha)
Saindo da Praia da Rainha, siga pelas ruelas da Vila até chegar à Baía de Cascais. Mais um visual lindo! Era à beira da Baía que ficava o Castelo de Cascais - hoje há apenas uma parede do que restou.
Baía de Cascais |
Muro do Castelo |
Continue margeando o mar e se depare com a Cidadela! Esta fortificação foi construída no século XIV e hoje abriga exposições, além de nela estar instalada uma Pousada.
Por trás da Cidadela fica a Marina de Cascais, com alguns restaurantes.
Pela lateral da Cidadela há o Bairro dos Museus - escolha um para conhecer - e o Parque Marechal Carmona.
O passeio pelo Parque te permite vivenciar um dia dos residentes locais. É nele que as famílias fazem piqueniques, brincam, além de vários eventos públicos que sempre são realizados. Ainda tem o fato de conviver com aves soltas!
Dê a volta por dentro do Marechal Carmona e chegue até o Museu Condes de Castro Guimarães (um dos que compõem o Bairro dos Museus). Este Museu era a casa da família Castro Guimarães e a residência foi doada para Cascais, com a ressalva de que nunca fosse habitada.
Ao sair pela entrada do Parque, bem em frente ao Museu, já verá um pequeno Museu de Carros, o Motor Passion Museum - nunca estarão os mesmos expostos, pois sempre trocam estas preciosidades. E já aviso: este é apenas um início de um Museu fantástico que vem por aí!
É obrigatório passar pela ponte e apreciar o Farol de Santa Marta! Pedacinho predileto da cidade! Por debaixo da ponte está a Praia de Santa Marta.
Siga em frente e chegue até a Boca do Inferno - espero que tenha a sorte do mar estar revolto! O conjunto de mar, pedras e o farol ao fundo rendem imagens marcantes.
Seguindo adiante, pare na Casa da Guia. Vários restaurantes e lojas permitem um descanso e apreciar o por-do-sol.
Há muito mais em Cascais, mas tenho certeza que este dia será inesquecível!
Quer ver hospedagem em Cascais, clique aqui. Se você se cadastrar no Booking através deste link, você ganha R$ 50,00 para usar em uma reserva (após usufruir de uma hospedagem)!
Tem uma dica legal de Cascais? Deixe um comentário!Quer outros "bate-volta de Lisboa"? Você pode ver também:
Aqui tem outras dicas de Cascais de vários Blogs de Viagens:
Precisa transferir dinheiro para o exterior? Clique aqui, cadastre-se no TransferWise e ganhe uma transferência sem custos!
Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!
Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @blogumolharnovo
Twitter: @UmOlharNovo