Hotéis vínicos em Portugal - especial Dia de São Valentim

Em Portugal, e também na maioria dos países do hemisfério norte, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro - o Dia de São Valentim.

Reza a lenda que São Valentim foi um padre que continuou a celebrar casamentos (clandestinamente), mesmo diante da proibição do imperador romano Cláudio II. O Imperador queria que mais homens se alistassem para o exército, e acreditava que, proibindo o casamento, contaria com uma maior adesão ao seu interesse. Mesmo preso e condenado à morte, Valentim (ainda padre) recebia flores e bilhetes onde os jovens afirmavam ainda existir amor. Destes/as jovens, recebeu a visita de uma moça cega, por quem se apaixonou, e que voltou a enxergar (supostamente por interveção do amor de Valentim).

Em 14 de fevereiro de 269 d.C. Valentim foi executado, e por esta razão, instituída a data para os enamorados firmarem o seu amor.

Atualmente a Igreja Católica não celebra a data, pois há informações muito diversas sobre São Valentim.

Para os mais românticos e gostam de aproveitar a data, sugerimos alguns hotéis vínicos para aproveitarem. Os hotéis estão divididos por regiões (e não por predileção), e com informações encaminhadas pelos respectivos ou que estavam no site oficial.



Duas mãos com copo de vinho na mão fazendo um brinde com o por do sol ao fundo



Norte de Portugal:

  1. Six Senses Douro Valley: O Six Senses promete envolver os casais em um ambiente romântico para apreciarem um menu especial do Chef com vinhos da região. As informações constam aqui, e as reservas podem ser feitas no site oficial.

  2. The Yetman: 4 diferentes experiências esperam quem quer curtir o Dia de São Valentim no Porto. Especialmente no dia 14 de fevereiro há um jantar harmonizado com vinhos portugueses, com música ao vivo. Para saber mais de todas as experiências disponíveis veja aqui.

  3. Monverde: um programa bem especial foi criado para a semana de 12 a 17 de fevereiro. Inclui hospedagem, jantar, piscina e tratamento VIP. É possível escolher entre 1 ou 2 noites (mas podem prolongar fora do pacote de São Valentim). Para reservas, visite o site oficial.

  4. Quinta da Pacheca: além da possibilidade de se hospedar no barril (um ícone das hospedagens em Portugal), para o Dia dos Namorados a Quinta da Pacheca preparou um pack especial: massagem, jantar, yoga, caminhada. Todos os detalhes você encontra no site oficial, onde também pode fazer a reserva.

  5. Quinta do Portal: Para o dia de São Valentim a Quinta do Portal preparou um menu com 5 momentos, e em cada um deles, um vinho para harmonizar. A Quinta também possui alojamento, e podem optar por passar a noite por lá. As reservas são feitas através do site oficial.

  6. Quinta do Ameal: Embora não possuam um pack específico para o momento, o lugar é muito romântico e pode também ser um destino para o São Valentim. Com diárias a partir de 200€ e refeições por 40€, o espaço verde é maravilhoso, sem contar a qualidade dos vinhos. Para conhecer e reservar, veja aqui.

Quinta do Ameal

Centro de Portugal:

  1. Parador Casa da Ínsua: Uma noite de estadia, com jantar e surpresa para o casal. Assim a Casa da Ínsua recebe os casais para a noite do dia 14 de fevereiro. Para reservar, clique aqui.

  2. Quinta Madre de Água: Sem descrever que a experiência é apenas para o Dia dos Namorados, a Quinta Madre de Água possui uma experiência romântica, onde se incluem: hospedagem, passeio, degustações e jantar. Podem conhecer e reservar no site oficial.

Lisboa e arredores:

  1. Palácio Ludovice: com quartos aconchegantes, o Palácio Ludovice conta também com o restaurante Federico. Para o São Valentim, a Equipe preparou um menu inspirado no filme “A Dama e o Vagabundo” com vinhos portugueses. Reservas diretamente com o restaurante Federico.

  2. Quinta da Lapa: um wine hotel onde os quartos possuem vista para as vinhas e o café da manhã é servido como se fossemos “de casa”. O ambiente acolhedor e os poucos quartos permitem sempre um momento intimista e especial. Embora não tenha um pack para o dia de São Valentim, é um excelente local para o dia. Reservas e informações no site oficial.

Alentejo:

  1. Herdade da Malhadinha Nova: Com um programa de 3 dias, a Malhadinha Nova inclui olaria, poesia, workshop de culinária, spa, hospedagem. Todos os detalhes estão aqui, onde também podem reservar.

  2. Herdade do Sobroso: Com duas experiências diferentes, a Herdade do Sobroso possui um pacote que envolve um momento completo - hospedagem, jantar para dois, passeio de bicicleta, de caiaque, além da prova de vinhos e visita à propriedade - e uma segunda, com a visita, prova de vinhos e jantar romântico. Para fazer a reserva e usufuir destes momentos, contate a Herdade do Sobroso. Ouvi dizer que as refeições da Herdade são as melhores de todas :)

  3. Torre de Palma Wine Hotel: com uma experiência que se inicia com o welcome drink, passa por hospedagem, massagem, jantar, acesso ao spa e ainda mais, o Torre de Palma alargou o dia de São Valentim para quase todo o mês de fevereiro (de 9 a 29 de fevereiro). Para todos os detalhes e reserva, contacte diretamente.

Herdade do Sobroso


Para quem quer aproveitar os restaurantes e bares, seguem outras sugestões:

  1. Enopoint Lisboa

  2. Club des Châteaux

  3. Wine Not? da Casa Ermelinda de Freitas

  4. By the Wine, da José Maria da Fonseca

  5. Rossio Gastrobar

  6. Chão do Prado


Que seja um dia muito romântico, e todos os outros dias do ano, cheios de amor.


*Fotos dos sites dos Hotéis/restaurante, exceto da Quinta da Lapa.

ORGANIZANDO SUA VIAGEM:

Buscando um hotel ou apartamento? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!

Se preferir o Airbnb, faça seu cadastro e reserva por aqui!

Pensando em uma #roadtrip ? Alugue seu carro com a Rentcars, parceira do Blog!

Para viajar para Portugal, Cabo Verde ou Itália, você pode fazer o PB4.








Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!

Facebook:Um Olhar Novo

Instagram: @carolsantos.pt

Twitter: @UmOlharNovo

Anterior
Anterior

Vinícolas a menos de 1h de Lisboa

Próximo
Próximo

Por do sol em Lisboa: lugares para curtir