Por do sol em Lisboa: lugares para curtir
Não é por acaso que Lisboa tem o apelido (alcunha) de Luzboa… o céu azul desta cidade encanta a todas as pessoas que chegam.
E da mesma forma que o céu encanta, o por do sol não poderia ser diferente: à beira do rio Tejo, em um cenário tranquilo… é muita beleza em uma cidade só.
Aqui listamos alguns lugares para que possam apreciar o por do sol pela cidade, e especialmente, se encantar ainda mais por Lisboa, Luzboa, Lisótima…
Lugares especiais para ver o por do sol:
Café Darwin: já bem no limite entre Lisboa e Oeiras, o mais próximo do mar que a capital portuguesa se encontra, este Café que fica junto à Fundação Champalimaud possui vista privilegiada do por do sol lisboeta;
Torre de Belém: nem preciso comentar que o cartão postal lindíssimo de Lisboa fica ainda mais espetacular com o por do sol;
Padrão dos Descobrimentos: também na linha do rio Tejo em Belém, o Padrão dos Descobrimentos permite uma vista espetacular, mais aberta, e com a Torre de Belém se juntando ao por do sol;
MAAT: o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia dá contornos especiais ao por do sol de Lisboa. Também possui um café, e podem sempre aproveitar para ver a exposição antes de aguardar pelo espetáculo da natureza.
Cais das Colunas: do Cais do Sodré à Praça do Comércio a beleza também é singular. O sol se põe junto ao rio e, ainda, como cenário, nos dá de presente a Ponte 25 de abril e o Cristo Rei. Simplesmente lindo.
Miradouro de Santa Catarina: também conhecido como Miradouro Adamastor, possui vista para o rio Tejo, Cristo Rei e ponte 25 de abril. Embora não seja possível ver exatamente o sol “entrando na água”, nos dá uma visão do topo da cidade.
Passeio de barco/veleiro/catamarã pelo rio Tejo: um passeio muito lindo, que vale cada euro investido. É possível ver o sol se pondo junto às águas, com um ângulo único, aproveitando a visão de terra e rio.
Já fora de Lisboa, e do outro lado da Ponte 25 de abril, o bar Ponto Final (junto ao rio Tejo, mas em Almada) também é famoso pelo espetáculo do por do sol. Em regra não é possível reservar uma mesa. Por isso, chegue cedo se quiser aproveitar o por do sol com um petisco e vinho.
Ainda junto de Almada, com a vista de Lisboa e do por do sol, o Jardim do Rio é outro local para aproveitar o por do sol - com a mesma vista do bar Ponto Final, mas sem obrigatoriedade de consumo.
Algum lugar a mais que você acrescentaria? Conta para a gente nos comentários! Prometemos guardar segredo :)
ORGANIZANDO SUA VIAGEM:
Buscando um hotel ou apartamento? No Booking você encontra diversas opções e ajuda o Blog a crescer sem qualquer custo na sua diária!
Se preferir o Airbnb, faça seu cadastro e reserva por aqui!
Pensando em uma #roadtrip ? Alugue seu carro com a Rentcars, parceira do Blog!
Para viajar para Portugal, Cabo Verde ou Itália, você pode fazer o PB4.
Já segue o blog nas redes sociais? Aproveite: curta e compartilhe!
Facebook:Um Olhar Novo
Instagram: @carolsantos.pt
Twitter: @UmOlharNovo